HomicidioPolícia

PM do Pará captura um homicida foragido da Justiça, acusado de homicídio e tentativa de homicídio na cidade de Sapucaia

Foragido com mandado de prisão é preso pela PM de Sapucaia, após 2 meses de ter cometido homicídio

Foi preso na BR 155, um homicida acusado de cometer um homicídio seguido de duas tentativas de homicídios na cidade de Sapucaia no sudeste do estado do Pará. A prisão do foragido Paulo Israel de Oliveira Melo, conhecido como (Izaque), aconteceu por volta das 14:00hs, da última quinta-feira, (28).

Chegou uma informação até o Comandante do 85º PD – Posto Destacado da Polícia Militar de Sapucaia, 1° SGT PM Teles, que Paulo Israel de Oliveira Melo, havia embarcado em uma van de cor amarela no Distrito Rio Vermelho, que seguia sentido a cidade de Sapucaia.

Após receber a informação, o Comandante ordenou que uma guarnição se deslocasse pela BR 155, indo de encontro com a van, para verificar a veracidade da informação. Nas proximidades da Fazenda 21, uma van com as mesmas características foi abordada, ao entrarem na van os policiais encontrou o acusado no interior do veículo, nesse momento os agentes da PM fizeram cumprir o mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do foragido, que estava sendo procurado pela Justiça.

Paulo Israel de Oliveira Melo, Vulgo Izaque

Após a prisão, o acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Sapucaia para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.

Entenda o caso

Segundo as informações da Polícia Civil, no dia 10 do mês de fevereiro de 2022, Paulo Israel de Oliveira Melo, conhecido como (Izaque), por volta de 03:30hs, invadiu uma residência na cidade de Sapucaia, armado com uma arma de fogo e começou a efetuar disparos contra as pessoas que estavam na residência. Durante a ação criminosa, Paulo Israel baleou três pessoas, um homem, uma mulher e uma criança de apenas seis meses de vida.

As vitimas foram socorridas e levadas para o hospital municipal da cidade, onde receberam os atendimentos médico. O homem baleado, identificado como sendo Gilsidam Silva da Costa, com ferimentos menos graves, conseguiu falar para os policiais que, quem havia efetuado os disparos tinha sido Paulo Israel de Oliveira Melo. Já a mulher identificada pelo nome Gabriele Vieira do Nascimento e a criança gravemente feridos, foram transferidos para o Hospital Regional de Redenção, mas com a ambulância em trânsito, a criança não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito quando passavam pela cidade de Rio Maria, que fica há 60 KM de Sapucaia. Gilsidam e Gabriele sobreviveram.    

A Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Paulo Israel de Oliveira Melo, Vulgo Izaque, desde então ele estava foragido. Agora recolhido, vai aguardar atrás das grades, a decisão da Justiça.

  

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo